A Junior Achievement

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. 

Atualmente, está presente em mais de 120 países, beneficiando 10 milhões de jovens ao ano. No Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal, com a atuação de 150 mil voluntários, consolidando a formação de uma cultura empreendedora dentro de uma perspectiva ética e responsável, já tendo atingido a marca de 4 milhões de alunos. 

Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. 

As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos aplicados aos estudantes, em parcerias com escolas públicas e privadas, e com voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos.

O sucesso da Junior Achievement é resultado da sinergia e da dedicação de todas as partes envolvidas: empresas, escolas e alunos, tendo como principal vínculo os voluntários.

 

Associação Junior Achievement do Amapá foi fundada no Amapá em 04 de agosto de 2003 por um grupo de 19 empresários locais, com o apoio do SEBRAE/AP.

Essa Associação é a oportunidade que os empresários precisavam para reproduzir seus conhecimentos e experiências de negócios junto aos alunos do ensino fundamental ao ensino médio, com vistas a estimular o espírito empreendedor nessa geração que está se formando.

Com o desenvolvimento desses jovens, promove-se a integração entre instituição de ensino e a livre iniciativa, como meio de melhorar sua qualidade de vida. Os alunos, além de conhecerem a teoria do mundo empresarial, são levados a exercícios reais de abertura e administração de empresas, desmistificando princípios e conduzindo a um aprendizado verdadeiro e prático.

Como funciona?

Como funciona?