Notícias

Voltar para as notícias
 O programa Miniempresa ensina os jovens a vivenciarem a administração de uma empresa sem sair da sala de aula.

Abertura do Programa Miniempresa 2018

30/04/2018

  Na manhã do último sábado(28), aconteceu no auditório do SEBRAE/AP, a abertura do Programa Miniempresa 2018 da Junior Achievement do Amapá. Voltado para os estudantes do ensino médio, o programa busca oferecer uma experiência prática em negócios através da organização e da operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.


  O Programa Miniempresa já está na sua 26ª Edição, este ano conta com a participação da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, Escola Estadual Tiradentes e o Colégio Amapaense. Durante a programação os jovens participantes desta edição conheceram sobre o programa e sua metodologia de trabalho, também ocorreu a apresentação oficial dos voluntários-advisers que acompanharão os miniempresários durante suas jornadas. O evento contou com a presença de país, voluntários, representantes das escolas e o Presidente do conselho consultivo da JA Amapá, Sr. Mateus Silva.


Sobre o Programa Miniempresa


O programa Miniempresa ensina os jovens a vivenciarem a administração de uma empresa sem sair da sala de aula. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram com valores simbólicos todos os envolvidos: funcionários, acionistas, aluguel, etc. o programa é desenvolvido em 15 encontros, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente no contra turno, acompanhados por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

 


Macapá, 30 de abril de 2018


Comunicação JA Amapá
Siga-nos no Facebook: Junior Achievement Amapá
Instagram: @jaamapa
jaap@jaap.org.br
Endereço: Av. Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Telefone: 096- 3312.2849 / 98100.9889 / 99168.1811