Notícias

Voltar para as notícias

JA Amapá realiza aplicação do Programa Vamos Falar de Ética com os Bolsistas do Judiciário amapaense

15/12/2017

    Nos dias 12,13 e 14 de dezembro de 2017, a JA Amapá, em parceria com a Justiça do Amapá, realizou o "Programa Vamos Falar de Ética". 116 jovens bolsistas que prestam serviço no Judiciário amapaense, discutiram sobre os benefícios de uma conduta ética em suas vidas pessoais, profissionais e a compreensão de seu papel como cidadão.

   A desembargadora Sueli Pini destacou a relevância do tema "Ética temos que falar todos os dias, especialmente nesta faze tão importante de desenvolvimento como são os adolescentes, é preciso exercita-la todos os dias, a gente não nasce pronto, precisamos fazer um esforço diário para sermos honestos, responsáveis, corretos, precisamos desejar e querer que isso aconteça, isso vai depois dizer que pessoas e cidadãos nos transformamos. Isso vai contribuir para o desenvolvimento dos bolsistas, é de muita relevância, muitas coisas apresentadas eles já sabem, mas é importante reforçar e entender que nós precisamos estar na oficina da ética todos os dias". 
   Com a duração de 5h aulas, o programa Vamos Falar de Ética apresentou para os jovens bolsistas conceitos de ética e sua importância na sociedade, como desenvolver o senso crítico sobre a consequência das atitudes individuais na coletividade, o quantos custa a falta de ética para o nossos Estado e País, assim como o futuro profissional e as suas obrigações éticas.
   A bolsista do Fórum da Comarca de Santana, Luciana Rodrigues acredita que esse ensinamento vai ajudar muito no futuro " O programa foi muito bom para os bolsistas, ética é um tema muito importante, hoje eu aprendi que não fica só para um momento, o aprendizado de hoje vou levar para o meu ambiente de trabalho, para minha família, para a sociedade, para minha escola e para vida, pois nos ajuda a ter uma visão ampla do futuro".
   O programa foi aplicado nas plenárias do tribunal do Júri do Fórum Macapá e Santana e, na plenária do tribunal do júri do TJAP, pelos Gestores de Projetos da JA Amapá, Nazaré Ataíde e Danilo de Oliveira, com a participação dos voluntários Luiz Roberto (Empresário), Marcelo Teles (Consultor do ALI / SEBRAE-AP), Dr. Marcelo Albuquerque (Cirurgião Dentista), Lorença Valente (Engenheira de Produção), Bryan Martins (Acadêmico de Engenharia de Produção - UEAP), Rosalina Bittencourt Tork (Engenheira de Produção e Consultora do SEBRAE-AP) e Christian Lennon (Acadêmico de Engenharia Ambiental- UEAP).

 

Macapá, 15 de dezembro de 2017


Comunicação JA Amapá
Siga-nos no Facebook: Junior Achievement Amapá
Instagram: @jaamapa
jaap@jaap.org.br
Endereço: Av. Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Telefone: 096- 3312.2849 / 98100.9889 / 99168.1811