Abril

Parceiros

Abril

Abril

O Grupo Abril firmou parceria institucional com a Junior Achievement. 

http://www.abril.com.br/

O Grupo apoiou a publicação da Campanha Nacional em suas principais publicações, incluindo a Revista Veja.  A campanha, desenvolvida pela Ogilvy, também foi veiculada pela SuperInteressante e pela Exame PME.

Conheça o Grupo Abril

Fundado em 1950, o Grupo Abril hoje é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. A Abrilpar, holding da família Civita, controla a Abril S.A. (Mídia, Gráfica, Distribuição) e detém o controle da Abril Educação S.A. - que, no início de 2010, passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária e abertura de capital -, além de uma série de outros empreendimentos. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

A Editora Abril publica 53 revistas e é líder em 22 dos 26 segmentos em que atua. Suas publicações vendem aproximadamente 200 milhões de exemplares anualmente, têm 4,7 milhões de assinaturas e são lidas por quase 30 milhões de pessoas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo VEJA o primeiro lugar e a segunda maior revista semanal de informação do mundo (a maior fora dos Estados Unidos). A MTV é a maior TV jovem do Brasil. Chega a 24 milhões de lares, atingindo 10 milhões de jovens com conteúdo de música, notícias, comportamento, variedades e tendências. Com 94 aplicativos para smartphones e 29 títulos de revista para tablets, a Unidade de Novos Negócios Digitais é a área de desenvolvimento e apoio às plataformas digitais da Abril. Também gerencia mais de 45 sites e 90 blogs dos mais diferentes segmentos - de portais de notícias a sites de e-commerce. Além disso, também estão abaixo de sua estrutura a Alphabase, unidade de negócios que oferece soluções de marketing interativo, utilizando uma base de 77 milhões de registros e a Elemidia, líder brasileira de mídia digital out of home, com mais de 10 mil monitores presentes em mais de 2 600 estabelecimentos, que impactam aproximadamente 17 milhões de pessoas por semana.

A Abril Gráfica é a maior gráfica de revistas da América Latina em volume de produção, com mais de mil funcionários numa área de 52.500 m², onde são impressos 570 milhões de exemplares por ano. É a primeira gráfica brasileira a conquistar o certificado de qualidade no processo de reprodução gráfica, concedido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), e também a primeira gráfica a ter um inventário de emissões de gases de efeito estufa, na metodologia do GHG Protocol, além das certificações FSC (Forest Stewardship Council) e PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes).

Criada em 2009, a DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, reúne seis empresas: Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express, Treelog e Total Express. Com cerca de 2,5 mil funcionários e ampla rede de distribuição em todo o Brasil, a DGB oferece um diversificado portfólio de produtos e serviços que inclui distribuição de revistas em banca, consultoria de circulação, realização e acompanhamento de ações de promoção comercial e trade marketing, entrega porta a porta de impressos e encomendas de pequeno porte, análise e inteligência de mercado, manuseio e assessoria logística. Atualmente, a DGB conta com mais de 40 mil m² de área produtiva, entre as unidades Barueri e Raposo Tavares, sendo responsável pela entrega diária de 50 mil encomendas e entrega mensal de 48 milhões de publicações para mais de 30 mil pontos de vendas em 2,6 mil cidades do Brasil.

A Abril Educação S.A., empresa de capital aberto com ações negociadas na BM&F Bovespa (ABRE11), é a maior empresa no segmento de educação básica do mercado brasileiro. Além das editoras Ática e Scipione, fazem parte de seu portfólio o Sistema de Ensino SER, o Sistema Anglo de Ensino e o Anglo Vestibulares, a rede de escolas e o sistema de ensino pH, o Sistema Maxi de Ensino, o Sistema GEO de Ensino, a ETB - Escolas Técnicas do Brasil, a AlfaCom (concursos públicos) e as escolas de inglês Wise Up e Red Balloon. Com a missão de ser a maior provedora de conteúdo pedagógico do Brasil, acompanhando a criança durante toda a sua vida escolar, a Abril Educação é líder no mercado de livros didáticos desde 2010 e colocou em circulação 45 milhões de livros didáticos no ano de 2012, alcançando 60% dos alunos do Brasil. Atualmente, são mais de 1 500 autores e 3 mil títulos em catálogo. Os sistemas de ensino da Abril Educação alcançam 529 mil alunos em 1 700 escolas por todo o território nacional. Em 2011, a empresa registrou 235% de aumento de sua receita líquida, totalizando R$ 772,1 milhões.

Em 1985, Victor Civita criou a Fundação Victor Civita com a missão de contribuir para a melhoria da Educação no Brasil. A FVC atua na qualificação e valorização de professores e gestores escolares e na investigação sobre a realidade educacional brasileira, fornecendo subsídios para a definição de políticas públicas. Suas principais iniciativas são as duas maiores revistas de educação do país - NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR -, o site novaescola.org.br, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 e estudos e pesquisas educacionais.

Empenhada em contribuir para a difusão de informação de qualidade, a Abril se preocupa em refletir suas convicções e valores tanto em seu conteúdo editorial quanto na gestão de seus negócios para, assim, contribuir para um mundo melhor.