Notícias

Voltar para as notícias
Jovens comemoram sucesso do Bootcamp de Design Thinking

Ações no Iguatemi Porto Alegre e Nova América no Rio de Janeiro desafiam jovens em experiência inovadora

03/01/2017

Investir no futuro. Essa é a proposta do Hands On, projeto que convidou 60 estudantes com idade entre 16 e 22 anos para desenvolver o seu lado empreendedor em uma experiência real envolvendo o Iguatemi Porto Alegre e o Nova América Rio de Janeiro. A ação aconteceu de 19 a 21 de novembro na capital gaúcha e de 03 a 05 de dezembro de 2016 no Rio de Janeiro, para celebrar os 10 anos de parceria entre a Ancar, empreendedora do shopping, e a investidora canadense Ivanhoe Cambridge.
Divididos em equipes formadas por cinco integrantes, eles foram desafiados a propor soluções rápidas e criativas aos problemas apresentados utilizando tecnologias inovadoras. O objetivo é fomentar a inovação entre os jovens, permitindo que eles experienciem desafios reais de negócios.

O projeto aconteceu em dois momentos: no sábado e domingo, os jovens realizaramm uma imersão no próprio Iguatemi e no Nova América, planejando e prototipando suas ideias. A metodologia empregada foi o Design Thinking, que propõe o entendimento do problema e a criação, testagem e aplicação da solução. Cada grupo foi guiado por profissionais da Laje, núcleo da empresa carioca Ana Couto Branding especializado em processos de inovação. Na segunda-feira, os componentes apresentaram suas propostas para uma banca avaliadora composta por um lojista, executivos do shopping e líderes da Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping. Os grupos cujas ideias mais se destacaram foram premiados e também terão a oportunidade de passar um dia conhecendo os bastidores do Iguatemi Porto Alegre e do Nova América no Rio de Janeiro, interagindo com seus executivos.

O Hands On foi criado em celebração aos 10 anos da parceria entre a Ancar e a investidora canadense Ivanhoe Cambridge, e conta com o apoio da Junior Achievement Brasil.