Notícias

Voltar para as notícias

Conheça os vencedores da final nacional do programa JA Startup

02/08/2018

A parceria entre Gerdau, StartSe e Junior Achivement, foi responsável por levar o programa JA StartUp para jovens estudantes de todo o país. Esse programa de empreendedorismo faz com que os jovens do ensino médio conheçam e pratiquem os modernos conceitos, as ferramentas e os hacks para criar e desenvolver startups.

As equipes brasileiras participaram de DemoDays estaduais e as melhores participaram da compatição nacional, que teve seu vencedor anunciado ao vivo pelo Facebook no dia 16 de julho.

Os participantes da final nacional foram:

PE: Equipe SEAM

5 alunos: (Diogo Felipe da Silva Alcelino, Laís Kalliny Firmino da Silva, Maria Sara Campos Fraga, Pedro Henrique Santos Araujo e Samuel kepler Pedro da Silva,

Ideia: A equipe desenvolveu um aplicativo para atender pessoas que precisam de serviços de costura. O app tem função de guiar as pessoas às costureiras, de modo que o cliente não precise nem sair de casa. Além de poder comparar orçamentos, prazo de entrega e avaliação de profissionais de costura.

SP: Equipe Culture SP

5 alunos: (Gabriel Belizário Oliveira, Geovanna Vitória Soares Oliveira, Giulia Barbon da Silva, Guilherme Rocha Lima Teixeira e Julia de Mattos Miranda)

Ideia: A equipe teve a ideia de um aplicativo para incentivar a cultura em SP. Os alunos fizeram uma pesquisa para entender porque as pessoas não vão a exposições, teatro, shows, pontos turísticos e eventos culturais, entre outros em SP. A resposta foi a falta de informação. A cidade é muito rica em cultura, mas muitas pessoas não tem acesso. Então este app vai resolver este problema. Você cria um perfil e o app vai indicar programas de acordo com o seu gosto.

MG: Equipe Vinil Hermes

2 alunos: (André Vinicius Aredes de Andrade e Hari Dasa Fiuza de Moura)

Ideia: É uma startup que visa facilitar a compra de discos de vinil. Além de proporcionar ao usuário ajuda para encontrar pessoas com o mesmo gosto musical.

RJ: Equipe Escool

1 aluno: (Teylor Lucas Alencar)

Ideia: Um app de interface entre escolas e seus públicos, facilitando o acesso de informações das instituições mais próximas, para que se faça a melhor escolha no momento da matrícula. No app, será possível encontrar um ranking das melhores instituições, promoções, descontos e até mesmo, notícias sobre educação.

A equipe vencedora foi a SEAM do Pernambuco!

Ao todo, nesse programa, participaram 93 jovens estudantes, os quais realizaram todas as atividades propostas e desenvolveram habilidades suficientes para criarem suas próprias StartUps.