Notícias

Voltar para as notícias
 Daniel Almeida e Bruna Machado na Campus Party

Estudantes do Rio Grande do Sul participam da Campus Party

14/03/2016

Os jovens Daniel Almeida e Bruna Machado, vencedores da primeira edição do Concurso Minha Ideia de Negócio, promovida em 2015, participaram do maior evento de inovação do País, a Campus Party, realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Anhembi-Morumbi, em São Paulo.

A Campus Party de 2016 recebeu 8 mil campuseiros, que mergulharam no mundo da tecnologia e inovação. Ao todo foram mais de 600 palestras, como a de Grant Imahara, engenheiro que trabalhou no programa de TV "Caçadores de Mitos" e nos efeitos especiais de filmes como "Star Wars", "Matrix" e "Jurassic Park", de Eugene "Che" Chereshnev, vice-presidente de marketing da Kaspersky, de Marie Cosnard, diretora de tendências do aplicativo Happn e da astrofísica brasileira Thaisa Bergmann.

"A Campus Party é um evento em que a inovação, que advém das palestras e cursos que ocorrem, é fantástica. Há muitas oportunidades para abrir a cabeça e aprender com os outros. Vale muito a pena a participação", comenta Daniel Almeida.

A equipe Canguroo também participou da "Maratona de Negócios", realizada dentro do espaço Startups 360, na Campus Party. A maratona teve como objetivo orientar talentos para que se desenvolvam cada vez mais, através de mentores profissionais e qualificados em diversas áreas de conhecimento.

Além das atividades realizadas dentro da Campus, os integrantes da equipe Canguroo foram convidados a visitarem a sede da Linx, patrocinadora oficial do projeto. Daniel e Bruna puderam conversar com o diretor-presidente da Linx, Alberto Menache e com o diretor de P&D da Linx Sergio Belarmino.

"A visita na Linx foi fantástica. A receptividade dos executivos que inclusive deram alguns insights para o negócio valeu muito a pena", recorda Daniel.

A final do Concurso promovido pela Junior Achievement e a Linx aconteceu no dia 27 de novembro de 2015, envolvendo as cinco melhores equipes de estudantes de todo o Brasil. Ao todo, 95 equipes dos 27 Estados participaram da competição.

Fizeram parte do júri da 1ª edição do Concurso o diretor-presidente da Linx, Alberto Menache e os executivos, Flávio Menezes, Luiz Felipe Ribeiro dos Santos, Jean Klaumann e Ricardo Cruz.

Daniel e Bruna, da equipe Canguroo, desenvolveram a ideia de uma plataforma colaborativa para compras de supermercado, que ficou em primeiro lugar. Os jovens receberam R$ 6.000,00 para reinvestir no seu negócio, além de ingressos para participação na Campus Party.