Notícias

Voltar para as notícias

JA Espírito Santo: 1ª Semana do Empreendedorismo

01/08/2017

Economia criativa, comunicação corporativa, etiqueta profissional, a era digital e os desafios do negócio estavam entre os temas que foram debatidos na 1ª Semana do Empreendedorismo realizada pela Junior Achievement Espírito Santo. A programação foi gratuita, aberta ao público e aconteceu no Espaço de Coworking do Shopping Praia da Costa.

"Foi a primeira vez que realizamos esse encontro e nossa intenção foi atingir pessoas interessadas em abrir um negócio, assim como aquele que também quer empreender na própria carreira profissional. Isso contempla desde que as pessoas procuram empregabilidade na área de atuação, até consumidores, alunos da JA e universitários", conta Elaine Lima, diretora executiva da JA Espírito Santo.

As palestras tiveram os temas divididos entre "Empreendedorismo na Era Digital: Incertezas e oportunidades" (Jeferson Cabral - professor universitário e consultor), "Comunicação Corporativa aliada a Coach" (Flavia Barcellos - empresária e facilitadora), "Economia Criativa em Rede" (Representantes dos coletivos Jardim Coletivo, Pulso e Alfaiataria de Ideias) e "Etiqueta Empresarial" (Siunara Rocon Brandão - psicóloga e administradora).

No último dia de evento, aconteceu uma roda de conversas com o tema "Os desafios práticos de empreender", com Joaquim Smarçaro (sócio-proprietário da Móveis Conquista), Thiago Pimentel (sócio-fundador do Veganza) e Paulo Henrique Brites (proprietário da Embelezart Elevadores).