Notícias

Voltar para as notícias

JA Paraná: Junior Achievement Paraná e Schneider falam sobre carreira e ética para alunos de Curitiba

30/06/2017

A Junior Achievement Paraná realizou, em parceria com a Schneider Eletric a aplicação dos programas Conectado Com o Amanhã e Vamos Falar de Ética. Os programas têm como objetivo, respectivamente, promover uma reflexão em alunos de Ensino Médio sobre o futuro e o mercado de trabalho, e conscientiza-los sobre a importância de uma postura ética em suas vidas.

Um total de 138 alunos do Colégio Estadual São Pedro Apóstolo foram beneficiados por 12 colaboradores da Schneider Eletric que estiveram de maneira voluntária nas salas de aula durante o mês de maio.

Laércio Almeida falou sobre sua experiência de atuar como voluntário: "poder compartilhar das nossas experiências profissionais e pessoais com uma geração em formação durante o processo de construção do seu caráter e senso de comunidade é muito prazeroso e gratificante, principalmente com base no tema abordado ‘Ética' onde nós estamos vivenciando um momento crítico no cenário político e financeiro no país".

O encerramento do programa aconteceu na tarde do dia 06 de junho, com um Workshop onde os voluntários puderam trocar experiências sobre a aplicação.