Notícias

Voltar para as notícias

Projeto Miniempresas da Dell incentiva empreendedorismo em quatro cidades brasileiras

09/05/2017

A parceria com a Dell esse ano começou com a aplicação do programa "Miniempresa" em quatro estados do Brasil. Neste ano, são cinco turmas no Rio Grande do Sul, três em São Paulo, uma no Ceará e uma no Rio de Janeiro. Fazem parte das aplicações, voluntários e colaboradores da própria empresa e voluntários independentes, que guiam os jovens por toda a criação de uma Miniempresa.

A Dell fornece uma série de equipamentos da marca para o projeto, o que ajuda a promover um ambiente tecnológico para os alunos das escolas que fazem parte do Miniempresa. Além disso, voluntários da Dell orientam os alunos, de forma presencial ou a distância, auxiliando-os a gerenciar com sucesso suas empresas.

O programa tem 16 semanas e a primeira turma começou em Porto Alegre no final de março com previsão de término para junho. Serão ensinados para os jovens os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, utilizando de mecanismos de administração online e equipamentos tecnológicos da Dell para facilitar toda a execução do trabalho dos jovens que se tornarão mini empreendedores.