Grupo Aço Cearense

Parceiros

Grupo Aço Cearense

Grupo Aço Cearense

Com mais de três décadas no mercado siderúrgico brasileiro e uma carteira de 22 mil clientes em todo o país, o Grupo Aço Cearense se destaca pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com um faturamento previsto de mais de R$ 2,6 bilhões para 2014.

http://www.grupoacocearense.com.br/

Ao longo de sua história, o Grupo Aço Cearense expandiu e diversificou suas operações, passando de pequeno distribuidor a importador, grande distribuidor, processador e produtor de aço.

Atualmente o Grupo Aço Cearense gera cerca de 5 mil empregos diretos e mais de 60 mil indiretos, distribuídas em 5 empresas, localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país.

Na região Norte, em Marabá (PA), opera a Siderúrgica Norte Brasil S.A. - SINOBRAS, primeira usina siderúrgica integrada de aços longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste, com capacidade instalada de 400 mil toneladas por ano. Seu mix de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados e já alcança todo o país com sua distribuição. Nos municípios de Araguatins e São Bento do Tocantins - TO, está localizada a SINOBRAS Florestal.

No Nordeste, em Caucaia (CE), está a Aço Cearense Industrial, voltada para o segmento de aços planos, com duas indústrias com capacidade de produção de 760 mil toneladas por ano. Em Fortaleza (CE), fica a Aço Cearense Comercial, que comercializa os produtos da SINOBRAS e Aço Cearense Industrial. Sua estrutura e força de vendas posicionam o Grupo como o maior distribuidor independente de aço e seus derivados no Brasil.

Fica também localizado em Fortaleza o Instituto Aço Cearense, que é responsável por todas as ações de cunho social, educacional e esportivo do Grupo.

Programas apoiados pela empresa