Notícias

Voltar para as notícias

JA Ceará leva formação empreendedora para jovens estudantes em parceria com o Governo do Estado

25/09/2017

Um ano de mais perspectivas e novos conhecimentos é o que tem pela frente os estudantes cearenses que terão a oportunidade de participar do Programa Empreendedor Criativo, uma formação para faixa etária de 15 a 29 anos, contando com a parceria firmada entre a JA Ceará e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), para levar educação empreendedora a jovens alunos do ensinos médio e universitário, somando 6.600 atendimentos.

O programa Empreendedor Criativo visa proporcionar experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho e competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. As atividades do projeto deram início no mês de agosto e terá duração de um ano. Em Fortaleza, ele aconteceem unidades dos Centro de Inclusão Tecnológico Social (CITS).

No total, serão 720 participações entre orientadores e voluntários em Fortaleza e 15 municípios cearenses. Ao todo, serão trabalhadas 16 mil horas no programa que é composto dos módulos As Vantagens de Permanecer na Escola, Conectado com o Amanhã, Meu Dinheiro Meu Negócio, Habilidades para o Sucesso, Vamos Falar de Ética e Miniempresa.