Notícias

Voltar para as notícias

Junior Achievement terá espaço em primeiro centro de startups do Facebook no mundo

31/08/2017

A Junior Achievement ganhará um novo espaço voltado para inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de carreiras no Brasil. O Facebook, plataforma com mais de 2 bilhões de usuários, irá inaugurar em São Paulo, até o fim do ano, o primeiro centro dedicado a startups e à formação de empreendedores e desenvolvedores. O espaço, chamado de Estação Hack, vai ocupar um andar de mil metros quadrados em um prédio na Avenida Paulista, junto ao espaço de trabalho compartilhado da WeWork, rede norte-americana de coworking, que chegou em julho ao Brasil.

Será o primeiro centro do mundo mantido pela rede social e que contará com a contribuição da Junior Achievement através de workshops de planejamento de carreira e um acampamento de inovação para adolescentes. Ele terá infraestrutura com três salas de aula, com 40 lugares cada. Entre os treinamentos disponíveis estarão cursos de desenvolvimento de aplicativos, em parceria com escolas de programação, como MadCode e Mastertech; cursos de administração de empresas, ministrados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP); e cursos presenciais do próprio Facebook sobre marketing digital.

Será priorizada a participação de adolescentes e jovens adultos com a faixa etária próxima ou pouco superior a 20 anos e que possuem a condição socioeconômica menos favorecida.

Fonte: Estadão com TNH1