Notícias

Voltar para as notícias

Colaboradores da KPMG são voluntários em escola pública

29/08/2017

A KPMG patrocinou a aplicação de dois programas em escola pública de ensino fundamental em Brasília. Em 29 de agosto, 14 colaboradores da KPMG aplicaram dois programas da Junior Achievement: “Atitude pelo Planeta” e “As Vantagens de Permanecer na Escola” para 8º e 9º ano do Centro de Ensino Fundamental nº 01, da 106 Sul.

As manifestações dos voluntários foram muito positivas, e muitos deles já haviam aplicado programas em 2016, retornando devido à importância dessa ação por parte da própria organização. Lucas Gomes Sombra, voluntário da KPMG, assim se manifestou: “É realmente gratificante poder participar de uma oportunidade de desenvolvimento humano que nos sensibiliza a ser pessoas mais humildes e humanitárias. A gratificação gerada por experiências como esta é imensurável, adentra nossa imaginação acerca de épocas futuras que serão vividas pelos nossos netos.  Agradeço, neste momento, a JABrasil pelo entendimento da necessidade do visionarismo nos campos sociais deste País”. “Eu e o colega com quem ministrei a aula nos surpreendemos com a participação da turma. Colaboraram com as discussões e compartilharam a energia dessa idade. É importante saber que temos a chance de ser modelo e motivo de discussão de temas tão importantes como as grandes decisões que compõem a nossa vida, ” Rodrigo Mendonça mota Fernandes, voluntário KPMG.

Já as estudantes Isadora Gomes de Oliveira Chaves e Emilly Pires Valença, assim se manifestaram:  “Nós achamos essa experiência muito interessante pois nos faz pensar nas nossas atitudes. O mundo está cada vez mais poluído e nós estamos fazendo isso. Precisamos nos conscientizar, essa atividade mostrou a importância do nosso mundo, a importância das nossas decisões.”  E o aluno Wesley Ribeiro ficou muito agradecido aos voluntários da KPMG, comentando: “ Participar desse projeto foi muito divertido e me ajudou a perceber que tenho que me dedicar e pensar melhor sobre como comandar meu futuro. Rômulo e Rodrigo foram muito legais e falaram de assuntos muito importantes. Como estou no 9º ano acho válido esse tipo de atividade; agradeço à JABrasil e à KPMG por trazerem isso.”

Um dos pontos altos da atividade foi a entrega de botons com a inscrição, “fora da Escola não pode!” para reforçar o programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”. Ao final da ação, os voluntários corporativos receberam seus certificados das mãos dos estudantes que foram beneficiados, em um gesto simbólico de agradecimento, por terem doado seu tempo e talento.