Notícias

Voltar para as notícias
      Fotos: Walkyne Lorrayna

Formatura de Miniempresas 2017

25/09/2017

Sete escolas do Distrito Federal receberam o programa Miniempresa, cuja culminância ocorreu no dia 25 de setembro, com a cerimônia de Formatura. Estudantes, familiares, mantenedores da JADF, convidados e representantes das escolas Colégio Militar de Brasília, SIGMA Asas Sul e Norte, IFB São Sebastião, CIMAN e SESI Gama e Taguatinga, prestigiaram os alunos.

O Sr. Heverton Ferreira , Presidente do Conselho Consultivo da JADF, abriu a cerimônia, com palavras de otimismo aos jovens presentes, e de estímulo ao empreendedorismo. Após receberem seus certificados de participação, mereceram destaque os jovens que ganharam no ranking de vendas, bem como os melhores “achievers” de sua Miniempresa. A Chilli Beans ofereceu um brinde aos premiados e o consultor Marcos Rangel concederá mentoria com o seu  projeto Free Mind, aos melhores achievers. O envolvimento dos estudantes foi constatado nos oradores das Miniempresas, como falou Hugo Marques de Oliveira, da SigTech: “O empreendedorismo é a chave das algemas do desenvolvimento de uma cidade, estado, nação e nossa população é abençoada com muitos talentos. Empreender ideias, empreender arte é dar ao povo a liberdade de por em prática a sua inteligência. Empreendam suas ideias e inteligência para o bem.”

Raquel Furtado, diretora da JADF, foi escolhida Madrinha das turmas e destacou o significado e importância do programa para o futuro desses jovens. Finalmente, o professor Álvaro Domingues, Presidente do Conselho Estadual de Educação, Paraninfo dos Formandos deixou seu recado com diversas dicas para o sucesso de uma empresa, não esquecendo a importância da educação, destacando: ”A escolarização é o fator de evolução de um País, pois o ensino deve agregar riqueza ao País. E o empreendedorismo deve estar nesse horizonte.” Paraninfo e o Presidente do Conselho Consultivo procederam a entrega da placa à Melhor Miniempresa de 2017: Calango Criativo S.A/E, do Sigma Asa Sul, que ainda recebeu uma passagem e uma inscrição para o  FINDINEXA 2017, com o patrocínio da ANCAR/Shopping Conjunto Nacional, prêmio entregue por Cláudia Durães, Gerente de Marketing do shopping e com muito entusiasmo proferiram: “Muito obrigado, foi uma honra ter participado desse programa. Esperamos que no futuro possam ver as árvores resultantes dessas sementes que vocês plantaram em cada um de nós. Nosso imenso carinho.”.