SINDILOJAS

Parceiros

SINDILOJAS

SINDILOJAS

A história do Sindilojas Goiás confunde-se com a própria história do sindicalismo no Estado. Fundado em 17 de novembro de 1945, a partir da Associação dos Profissionais do Comércio, empresários estes liderados por Santino Lira Pedrosa, o Sindilojas foi a primeira entidade sindical patronal do comércio em Goiás.

http://www.sindilojas-go.com.br/

A história do Sindilojas Goiás confunde-se com a própria história do sindicalismo no Estado. Fundado em 17 de novembro de 1945, a partir da Associação dos Profissionais do Comércio, empresários estes liderados por Santino Lira Pedrosa, o Sindilojas foi a primeira entidade sindical patronal do comércio em Goiás.

Desde a fundação ficou instalado na Rua 1, no setor Central, até 1976, quando transferiu sua sede para o Palácio do Comércio, na Avenida Anhanguera. Em 2002, mudou-se para a nova e atual sede construída na gestão do então presidente, José Evaristo dos Santos. Hoje, localizado na Rua 90, no Setor Sul, dispõe de uma instalação moderna e confortável, proporcionando um melhor atendimento ao empresário associado.

Com atuação no território Goiano, o Sindilojas representa atualmente mais de 45 mil empresas nos segmentos de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, tecidos, artesanato, brinquedos, entre outros. Como representante legal da categoria, o Sindilojas Goiás se dedica ao crescimento e à sustentabilidade econômica, tendo como missão assegurar ao comércio varejista goiano uma representação que promova o fortalecimento e a união da categoria.

Ética, comprometimento, resultado e o trabalho em equipe são valores do Sindilojas Goiás, que atua promovendo o fortalecimento e equilíbrio nas relações trabalhistas, através da harmonia entre o setor laboral e patronal.

O Sindilojas Goiás disponibiliza aos seus associados uma estrutura robusta, com auditório climatizado e salas de reuniões para palestras, workshops e eventos. Além de diversos benefícios como: isenção da Taxa Anual de Licença e Funcionamento da Prefeitura de Goiânia; Declaração de Exclusividade gratuita para associados; Sindicelular - Plano de telefonia móvel empresarial; Câmara Shopping; Consultoria Jurídica gratuita nas áreas Trabalhista, Cível e Tributária; cursos de capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho; palestras setorizadas, entre outros.

Sempre buscando uma aproximação com seus associados, a entidade ampliou os meios de comunicação através da Revista Sindilojas Goiás, do site www.sindilojas-go.com.br, de perfis nas redes sociais e do programa Momento Sindilojas, no rádio e na TV.

É com esse espírito que o Sindilojas Goiás busca ser referência em entidade patronal, sendo decisivo no desenvolvimento do comércio varejista. E quando o comércio cresce, a economia aquece e todo mundo ganha: empresários, empregados e consumidores.

O atual presidente do Sindilojas é José Carlos Palma Ribeiro, empresário do segmento de relojoaria, gravações e artigos para presentes. É também diretor para Assuntos Políticos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Membro Titular do 2º Grupo Sindical do Comércio Varejista do Serviço Nacional do Comércio (SENAC), vice-presidente da cooperativa de crédito Sicoob Lojicred e presidente da Associação dos Lojistas do Flamboyant Shopping Center (ASLOF).