Notícias

Voltar para as notícias

XIII Formatura de Miniempresários acontece neste sábado (12) na FIEMA

09/12/2015

O maior programa da Junior Achievement Maranhão, o Miniempresa, encerra-se neste sábado (12) às 15h no Auditório Alberto Abdalla na Fiema, com a XIII Formatura de Miniempresários. Ao todo 9 miniempresas de diversas escolas da capital maranhense passaram por 15 jornadas de muito trabalho e dedicação. Cerca de 175 estudantes aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, além da experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Na Formatura também serão premiados o Achiever Destaque, Escola Destaque e Adviser Destaque.

Em 2015 participaram do Miniempresa as seguintes escolas: Fernando Perdigão, COLUN, Colégio Militar Tiradentes, Upaon Açu, Colégio Militar 2 de Julho, Master, Projeto ViraVida do SESI e SENAI - que formou duas miniempresas. Desta intituições saíram as respectivas miniempresas: Banhah, Etilicaf, Ecotermic, Ops' Fone, Saquei!, Suportech, New Utily, Inovare Pet e Eco Creeping.

A JA Maranhão realiza o projeto todos os anos, visando fomentar a educação empreendedora nos estudantes de ensino médio. No decorrer do Miniempresa, a Junior Achievement Maranhão em parceria com o Núcleo Ex-Achievers (NEXA) proporciona aos jovens miniempresários ações que oportunizam o contato com o mercado de trabalho, integração entre os alunos das escolas envolvidas, palestras com empresários, possíveis visitas a empresas, campanhas de conscientização para a sustentabilidade ambiental e a participação em feiras de negócios.