A Junior Achievement

Maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo!

 

Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.

"A Vida é um Caminho, não um Destino e Você é o Arquiteto do seu Caminho"


Esta é a filosofia da Junior Achievement, que acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotar responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuação na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios. Hoje está presente em mais de 120 países, em todas as capitais dos estados brasileiros e atende mais de 10 milhões de jovens por ano, preparando-os para serem futuros empreendedores.


Presente em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 200 mil jovens, com a colaboração de mais de 11.500 voluntários em cerca de 30 cidades. Histórias de sucesso, números cada vez maiores de atendimento, melhoria constante em seus processos, maior alcance regional e profissionais qualificados. Estas são apenas algumas conquistas da Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG) ao longo da sua existência.

Missão:

Mobilizar a sociedade em prol do empreendedorismo, transformando jovens em profissionais inovadores e conscientes de seu papel social, capazes de causar micro revoluções e propagar o espírito empreendedor.

Visão:

Até 2020, revolucionar o modelo de ensino da organização, de modo a ampliar o número de alunos atendidos para 100 mil por ano e tornar-se referência em educação empreendedora para jovens em todo país.

Valores:

Ética, Paixão, Protagonismo, Trabalho em equipe, Inovação, Iniciativa e Superação.

Como funciona?

Como funciona?