Notícias

Voltar para as notícias

Assprom recebe o Projeto Jovens Lideranças

10/05/2017

A Assprom, em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), formalizou em abril a adesão ao Projeto Jovens Lideranças, que visa formar líderes em comunidades de alta vulnerabilidade social.

O Projeto propõe oficinas de educação empreendedora que incentivem os jovens a desenvolverem o protagonismo juvenil e o exercício da cidadania. O objetivo é proporcionar a eles a experiência da criação e operação de uma organização comunitária.

A primeira fase do projeto foi realizada com o Programa Vamos Falar de Ética e teve o objetivo de introduzir a importância da ética na formação da liderança, por meio de uma abordagem didática e com foco na vida cotidiana do jovem.

Essa etapa consistiu em 05 (cinco) horas/aula, ministradas no último sábado (06/05). Na ocasião os jovens foram desafiados com dilemas da vida cotidiana, sobre o envolvimento na ética dentro da sustentabilidade, no mercado de trabalho e o custo da falta de ética para a sociedade.

Para a colaboradora da Assprom Karina Elian, essa é uma grande oportunidade de despertar o poder de liderança nos jovens. "Estar a frente de um projeto como esse é ter a certeza da formação de futuros líderes comprometidos e de alta performance. Ninguém começa sendo um líder eficaz, mas, experiências como esta, além de desenvolver os pontos fortes do adolescente, aceleram os resultados de sucesso".

 

Confira a matéria completa no link:

http://assprom.org.br/assprom-lanca-o-projeto-jovens-liderancas/