Notícias

Voltar para as notícias
Foto JAMG: A primeira turma do Programa JA Startup

Aula inaugural do JA Startup é realizada em BH

18/04/2018

No sábado, 14 de abril, aconteceu a aula inaugural do programa JA Startup promovido pela Junior Achievement Minas Gerais, em parceria com a siderúrgica Gerdau. A aula aconteceu de 8h30 à 12h, no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte. Durante oito semanas, 35 jovens do CEFET/MG - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais receberão todo o conhecimento necessário para a criação de uma startup. As próximas aulas acontecem no próprio CEFET/MG, no campus Contagem.

Os alunos foram informados sobre todas as etapas do programa e de tudo que vai rolar durante as oito semanas. Nas palestras eles aprenderam a definição e conceito de uma startup; os diversos tipos e modelos que existem; sobre o clima de empatia que cerca esse mundo de inovação; as mudanças que o mercado vem sofrendo e a importância da empatia com o segmento escolhido.

As palestras foram ministrada por Jesaias Mariano, Bárbara Gonçalves e Lucas Fonseca, voluntários da Gerdau, por Eliane Dias e Douglas Cardoso da Labtest e Breno Cerqueira, da Prodap.

O CIO da Prodap, Breno Cerqueira, diz que tem expectativas altas para o programa JA Startup e que ficou bastante animado com a turma e destacou a a importância do trabalho que será feito. "O programa é espetacular! Acho que o primeiro objetivo é plantar a semente do empreendedorismo, da inovação, nesses meninos e meninas. Acredito que eles farão a diferença no mercado e vão ajudar o Brasil a voar" conta ele.