Notícias

Voltar para as notícias

Minas Shopping recebe 18ª edição da Feira de Miniempresas BH

30/09/2017

No próximo dia 28 de outubro, os jovens empreendedores do Programa Miniempresa tem um compromisso inadiável: a Feira de Miniempresas BH 2017/2. Sediado no Minas Shopping, o evento receberá cerca de 300 alunos de 13 instituições de ensino públicas e privadas, das 10h às 22h.

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens e proporcionar uma experiência teórica e prática sobre o mundo dos negócios, o Programa Miniempresa é realizado em Minas Gerais desde 2003, quando a Junior Achievement chegou ao Estado. A Feira de Miniempresas é a oportunidade que os alunos têm de praticar a teoria que aprenderam em sala de aula com o auxílio de voluntários das áreas de produção, marketing, finanças e recursos humanos.

No total, treze Miniempresas venderão produtos que vão desde quadros decorativos, copos, velas, almofadas, cases de celulares, capas para caderno, detergentes a plantas decorativas. O projeto de criação de cada uma das Miniempresas é desenvolvido em 15 semanas pela Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), com o apoio de voluntários treinados e acompanhados.Catarina Lutero, Gerente Geral da JAMG, fala sobre a importância do programa na vida dos jovens. "O jovem quando é estimulado responde à altura. Hoje, temos ex-alunos que são mantenedores da Junior Achievement, participando como acionistas das empresas que estão surgindo. Parece uma atitude simples, mas programas como o Miniempresatêm a capacidade deformar pessoas capazes de realizar as mudanças sociais, econômicas e políticas de que o mundo precisa", considera Catarina.

As instituições de ensino participantes do programa são: EE Odilon Behrens, EE Maestro Villa Lobos, EE Prof. Caetano Azeredo, EE Prof. Francisco Brant, EE Pedro II, EE Maurício Murgel, EE Cláudio Brandão, EE Santos Dumont, EE Prof. Benvinda de Carvalho, Escola Santo Tomás de Aquino, Colégio Adventista, Polimig e Obras Pavonianas.