Notícias

Voltar para as notícias

Ser voluntário também é aprender!

13/09/2017

Meu Nome é Carolina Gonçalves, tenho 21 anos e estudo Engenharia Cartográfica e de Agrimensura na Universidade Federal Rural da Amazônia, onde através do meu colega de turma Miguel das Mercês, pude conhecer a Junior Achievement.

No inicio do mês de maio entrei na Junior Achievement Pará como voluntária, pois me identifiquei com a filosofia da JA, que mostra uma visão diferenciada no ensino de economia e negócios para jovens, ajudando os mesmos a seguir e concretizar sonhos de um futuro promissor.

Em uma das aplicações, pude conhecer o programa "Vamos Falar de Ética" que trata de análises de situações do cotidiano, em que o aluno pode, a partir do seu conhecimento, ponderar sobre o que é certo ou errado. O objetivo das atividades é mostrar a importância do assunto, tanto à vida pessoal quanto profissional, estimulando uma reflexão sobre o seu papel de cidadão na sociedade.

A experiência que eu tive com a aplicação mostra que programas como esse são importantes não só na vida profissional, mas também na formação do próprio ser humano como ser social, trazendo aprendizados e experiências, tanto para o aluno que participa quanto para o voluntário.