Notícias

Voltar para as notícias

15 anos JA Pernambuco – Eu faço parte dessa história

05/08/2018

Wedja Pires é Diretora de Marketing da Hebron e foi presidente do Conselho da JA Pernambuco entre os anos de 2006 e 2010.

"Empreender é uma das tarefas mais difíceis em nosso país. Mas, empreender e ser bem- sucedido com uma iniciativa social e transformadora ao longo de 15 anos, longos e economicamente turbulentos, é guerrilha.

Hoje, tenho o privilégio e benção de fazer parte de um grupo de mais de 6000 pessoas que foram voluntárias ao longo desse tempo. Como muitos outros, fui contagiada pela empolgação de uma amiga que foi voluntária por muito tempo. Ao ser apresentada a Rosane Schereschewsky, grande mentora e líder da Junior Achievement em Pernambuco, não pude resistir e em pouco tempo o Grupo Hebron já estava envolvido.

Estar em sala de aula como voluntária nos programas Introdução ao Mundo dos Negócios e Miniempresa e Empresário Sombra, foram certamente experiências mais transformadoras para mim do que para os achievers (alunos). Ver em cada um deles o olhar duvidoso no primeiro dia e o sorriso confiante e orgulhoso ao vender seu produto na Feira de Miniempresas resgatam em nós a esperança de que sim, este país pode ser melhor se apoiarmos e incentivarmos nossa juventude.

Li recentemente um texto do livro escrito pelo Apóstolo Paulo aos Gálatas que me fez lembrar do trabalho de vocês: "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos". Ânimo e persistência, essas são características da JAPE. Rosane, equipe valorosa, voluntários e mantenedores, parabéns!"


Wedja Henrique Pires
CMO- Marketing Director at Hebron
https://www.linkedin.com/in/wedja-henrique-pires-145a6b23/