Notícias

Voltar para as notícias

Feira da Miniempresas movimenta achievers de Curitiba e Região

07/08/2017

Nos dias 05 e 06 de agosto, aconteceu a Feira das Miniempresas de Curitiba nas dependências do Shopping Palladium. Cerca de 400 alunos de 14 escolas públicas e privadas de Curitiba participaram do evento, expondo e vendendo seus produtos. 

A Feira faz parte do Programa Miniempresa, que proporciona a estudantes do Ensino Médio uma experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa. Durante 15 semanas, os estudantes recebem fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário. O Programa conta a participação de aproximadamente 50 voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção que facilitam o aprendizado dos alunos nas escolas.

Entre os produtos que mais se destacaram na feira estão um amplificador de som, uma garrafa térmica feita com materiais recicláveis, uma almofada para cinto de segurança e um travesseiro que se torna manta.

Os participantes desse ano, são:

Brasilie Capas, do Colégio Nossa Senhora da Assunção. Colégio Opet Centro Civico, com a miniempresa Orblex. Sleepy, do Colégio Estadual Santa Cândida. Colégios Marista Paranaense e Santa Maria, com as miniempresas Taspa e Ethos, respectivamente. Sweet Dream's, do Colégio SESI CIC e Tropical Suport, do SESI Pinhais. Colégio Erasto Gaertner, com a miniempresa Taminguá. Rolê e Ello, dos colégios Positivo Ângelo Sampaio e Jardim Ambiental, respectivamente. Colégio Decisivo com a miniempresa POC. Miniempresa Ecospinner do Colégio Bagozzi, e Termogreen, do Colégio Estadual Professor Brasilio Vicente de Castro. E a Miniempresa Super-Há, da Escola Estadual Leocádia Braga Ramos.

Participação especial

O programa miniempresa de 2017 conta com um apoio mais que especial: a empresa Bemis, além de ser patrocinadora do programa em Curitiba, também adotou uma escola da Região Metropolitana, onde seus colaboradores tiram um dia da semana para participar das jornadas.

 

Fotos: Nathalia Andrade | Nexa Curitiba