Notícias

Voltar para as notícias

Junior Achievement Paraná capacita voluntários para o Programa Miniempresa

27/04/2017

Os meses de março e abril foram de muita preparação para o início do programa miniempresa, com visitas aos colégios e treinamentos de voluntários. Está tudo sendo colocado em ordem para que o programa inicie na terceira semana de maio.
Dos 52 voluntários participantes, 28 são veteranos (que já atuam há pelo menos um ano) e 24 são novos.

É importante garantir que os profissionais que levarão o programa até os alunos estejam muito bem capacitados e preparados. Por esse motivo, a Junior Achievement Paraná realizou um treinamento de duas noites para três turmas diferentes, para que os voluntários de primeira viagem compreendam profundamente o programa e tirem todas as suas dúvidas.

Os voluntários veteranos não foram deixados de lado: através de um workshop puderam dar o feedback sobre o ano anterior, trocar experiências e dar sugestões, além de ficarem por dentro de todas as novidades e mudanças preparadas para a edição deste ano.

O programa Miniempresa proporciona a estudantes do ensino médio, de escolas públicas e particulares, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Ao todo, 14 colégios estão confirmados para participar do programa em 2017, e com o apoio de voluntários que fazem a mentoria nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Produção e Finanças, terão até a segunda semana se setembro para desenvolver e encerrar as atividades.

Vinícius Ortiz, da GGV Consultoria Empresarial, será voluntário pelo segundo ano e afirma que contribuir e acompanhar o crescimento dos adolescentes durante o programa é o mais gratificante. "Saber que em alguns anos podem haver bons profissionais e bons cidadãos no mercado e na sociedade, e saber que você tem uma parcela de responsabilidade nisso é muito bom, muito gratificante", afirma.

Fique atento às redes sociais e acompanhe todo o andamento do programa.