Notícias

Voltar para as notícias

NEXA Curitiba promove o Ubuntu dando Boas Vindas a novos integrantes!

24/10/2017

Na última sexta-feira, dia 20 de outubro, deu-se início ao final de semana de acolhimento de novos associados, o Ubuntu, que teve a duração de três dias. Ubuntu é um evento novo no Núcleo, sendo este seu ano de estreia. Ele contempla acontecimentos já realizados pelos associados, mas de uma maneira mais profunda e completa. O propósito dele é trazer a integração entre os novos e antigos associados, mostrando que todos nós somos apenas um. Essa é a essência e significado mais simples de Ubuntu: Amar ao próximo, ser generoso e estar em harmonia.

No primeiro dia, sexta-feira, foi realizada uma Assembléia Geral, destinada a pais e responsáveis, para apresentar o NEXA (Núcleo de Ex-Achievers), seus os projetos, atividades e eventos. A reunião foi realizada no O Penal Coworking, no bairro Ahú.

No sábado, o encontro foi no Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico, onde foram realizadas dinâmicas e atividades para apresentação e integração dos participantes. Realizado no período da tarde, os participantes também aproveitaram um gostoso lanche, em uma boa companhia.

No último dia de evento, domingo, foi realizado o Trote Empreendedor, uma dinâmica realizada a fim de despertar o empreendedorismo nos jovens. O local escolhido foi a Feirinha do Largo da Ordem no Centro de Curitiba. Cada novo associado, acompanhado de um staff, recebeu o seguinte desafio: conseguir o maior lucro, através de trocas realizadas a partir uma caneta da Junior Achievement. Apesar do difícil desafio, eles conseguiram realizar e finalizar com sucesso.

A nova associada ganhadora do desafio, Gabrielle Oliveira, recebeu como prêmio uma beca pra um evento no Rio de Janeiro, o DNA, que acontecerá em dezembro.


Sobre o NEXA:
Núcleo formado por jovens que participaram dos programas do Ensino Médio da Junior Achievement, e que decidiram continuar em contato com o empreendedorismo. Muitos dos ex-achievers são, hoje, empresários que constituíram seu próprio negócio ou atuam, com sucesso, em grandes empresas.