Notícias

Voltar para as notícias

Delegação Brasileira participa do FIE Guatemala e conta com 3 associados do Nexa-RJ presentes

10/12/2016

O FIE Guatemala é um evento anual realizado durante uma semana em IRTRA de Retalhuleu, Guatemala. O Fórum conta com mais de 60 atividades, as quais permitem os participantes despertar o espírito empreendedor, liderança para fortalecer o potencial de sucesso e o desenvolvimento de vida. Conferências, oficinas, competições, simuladores de negócio, intercâmbio cultural e atividades sociais, esportivas e muita diversão fazem desse evento um dos maiores fóruns de liderança e empreendedorismo da América Latina. 

Em 2016 o FIE Guate, como é carinhosamente chamado, reuniu 10 países sendo Argentina, Brasil, México, Costa Rica, Equador, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Guatemala. A Delegação Brasileira marcou presença com 8 jovens empreendedores oriundos dos estados: Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A presença dos jovens brasileiros não foi fácil, tiveram que suar a camisa para angariar fundos e participar do evento. Eles venderam camisas e rifas, trabalharam em eventos, gravaram vídeos e desenvolveram projetos. E felizmente atingiram o objetivo.

E não só atingiram o objetivo, mas representaram o País com muito orgulho e destaque. Os jovens trouxeram para casa o 1° lugar no atividade "Mi Región és Así", cujo objetivo é apresentar o próprio País, e na atividade "Fería de Companía", uma Feira de Miniempresas da Junior Achievement. Além de prêmios individuais como: 1° lugar no Ping Pong Feminino, 2° Lugar na Copa FIE Feminino, 2° Lugar no MESE e o reconhecimento de "FIE EMPRENDEDOR".

Desses jovens da delegação, três são associados do Nexa Rio de Janeiro, Núcleo de Ex-Alunos da JA Rio de Janeiro, sendo Leonardo Medeiros, Isaque Mota e Arthur Souza.

Com toda a certeza cada um dos brasileiros presentes voltaram diferentes, transformados e impactados com a magia do FIE. Que orgulho!

Veja a página do FIE Guate, clique aqui!