Notícias

Voltar para as notícias

Jovens da Casa do Menor Trabalhador participam do CCA com voluntários do Natal Shopping

21/09/2017

18 Voluntários do Natal Shopping visitaram, no dia 21 de setembro, a E. E. Casa do Menor Trabalhador e aplicaram o programa Conectado Com o Amanhã para 285 alunos, de 7 turmas do curso técnico e aprendizagem.

Jessica Nascimento, voluntária do Natal Shopping, fala sobre sua experiência "Estou encantada com a experiência. Tinha em mente que seria enriquecedor, porém não tinha dimensão do quanto aprenderia ao contar aos outros a minha própria experiência. Os meninos e meninas do projeto são de ouro muito atentos e dispostos a aprender, desejo muito sucesso e espero ter contribuído para isso".


A Casa do Menor Trabalhador
A Casa é responsável pelo desenvolvimento de ações socioeducativas de formação continuada, pela promoção de ações formativas de qualificação social e profissional para adolescentes, jovens e suas famílias e pela elevação do nível de escolaridade das crianças, adolescentes e jovens por meio da articulação com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e dos Desportos (SECD). A instituição atende a 350 crianças em tempo integral e a 600 jovens na qualificação profissional. Anualmente, 90% dos jovens atendidos são encaminhados para o mercado de trabalho formal.