Certificação de Qualidade da Fundação Getulio Vargas

Parceiros

Certificação de Qualidade da Fundação Getulio Vargas

Certificação de Qualidade da Fundação Getulio Vargas

O Programa de Certificação de Qualidade FGV nasceu, em 2005, para compartilhar o ensino FGV com os cursos de graduação de outras instituições do país.

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é uma instituição privada sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Nas últimas seis décadas, a FGV consolidou-se como um centro de produção acadêmica de qualidade com foco na Economia, História e na Administração Pública e Empresarial, contando com duas reputadas escolas na área de Administração - a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, respectivamente criadas em 1952 e 1954 - e uma na área de Economia - a Escola de Economia de São Paulo, fundada em 2003.

Importante referência de ensino no Brasil e no exterior, devido aos seus programas de graduação, mestrado e doutorado, a missão da FGV é colaborar para a ampliação do conhecimento e do desenvolvimento intelectual do país.

A Certificação de Qualidade FGV

Atenta às mudanças que ocorrem no país e sempre preocupada com o desenvolvimento educacional brasileiro, a FGV oferece uma certificação de qualidade a escolas com cursos de graduação em Administração e Economia de todo o Brasil, com o suporte acadêmico da EBAPE, EAESP e EESP.

Seguindo o seu objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento, a FGV avalia periodicamente os cursos de Administração e Economia das instituições certificadas em três níveis: institucional, docente e discente.

São realizadas, pela Central de Qualidade da FGV, visitas in loco, para avaliação da infraestrutura e corpo docente das escolas. O desempenho dos alunos é avaliado por meio de provas nacionais por disciplina, elaboradas por professores das escolas FGV. Assim, a infraestrutura das escolas, o projeto pedagógico dos cursos e a titulação dos professores e suas experiências profissionais são analisados cuidadosamente pela equipe FGV.

Os alunos, concluído o processo, têm a oportunidade de receber uma declaração da instituição onde estudam com a qualidade chancelada pela FGV.

Em Rondônia, a Faculdade Porto Velho é a única instituição que possui o curso certificado em qualidade