Notícias

Voltar para as notícias

Lançamento Feira do Estudante 2018

21/03/2018

Feira do Estudante de Rondônia 2018 terá lançamento oficial no dia 26 de março


Voltado para a área da educação, a Feira do Estudante de Rondônia 2018 será lançada oficialmente no próximo dia 26 de março, em Porto Velho. Na ocasião, o evento será apresentado à imprensa, sociedade e também para adesão de instituições de ensino. O lançamento ocorre no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP), às 15h. A feira, que acontece entre 16 e 18 de agosto, tem o objetivo de proporcionar aos jovens estudantes o contato direto com várias oportunidades para a formação acadêmica e profissional.

O evento é realizado pela D'Boa Produtora em parceria com Junior Achievement e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe-RO).

O presidente do Sinepe-RO, Augusto Pellucio, conta que a Feira do Estudante Rondônia 2018 contará com diversos estandes e os participantes poderão visitar estandes de escolas, faculdades e empresas. "Os estudantes poderão conhecer diversos segmentos profissionais, além de participar de palestras com temas variados como: educação financeira, intercâmbio, mercado de trabalho, ciência, saúde, turismo, empreendedorismo e outros", afirma.

A diretora executiva da D'Boa Produtora, Ivana Frazão, explica que, além de estudantes, o evento visa contar com participação de diversas instituições de ensino. "Queremos levar uma programação variada aos participantes, com palestras, simulados, testes profissionais e diversas atividades. Além disso, os estudantes terão informações privilegiadas sobre ensino superior para colaboração nas suas escolhas acadêmicas e profissionais, tecnologia e arte", comenta.

Para o presidente da Junior Achievement, Cezar Zoghbi, o intuito é oferecer uma estrutura para que os jovens estudantes possam buscar formação profissional. "Nosso objetivo é de fomentar as atividades educacionais e culturais em prol da formação dos jovens de Rondônia e outros estados. Serão três dias de feira e pretendemos reunir, ao todo, 30 mil estudantes", ressalta.
O evento terá entrada gratuita, garantindo ao jovem estudante um mundo de informações e oportunidades para a sua escolha acadêmica e profissional. Um evento inédito em Porto Velho.