Notícias

Voltar para as notícias

Prefeito conhece proposta de feira do estudante

19/03/2018

O prefeito de Porto Velho, dr. Hildon Chaves, conheceu na manhã de sexta-feira (23) a proposta de realização, em agosto deste ano, na capital rondoniense, da Feira do Estudante, organizada por um grupo de empresários, educadores e publicitários.

Dr. Hildon, acompanhado do secretário municipal de educação Marcos Aurélio Marques, e Wellington Franco, diretor do Departamento da Juventude, ouviu a proposta do evento, com foco na captação de jovens, intercâmbio educacional e cultural, empreendedorismo, trabalho e formação acadêmica entre outros.

Para o prefeito, todo e qualquer evento, especialmente proposto por iniciativas empreendedoras, com foco na educação, no turismo e no empreendedorismo, "é importante para o município, especialmente quando envolve a educação e o conhecimento".

Gratuita, a feira pretende reunir em torno de 10 mil estudantes ao dia, devendo, em três dias, ser concluída em 8 de agosto, com participação de grupos de alunos do enino infantil, médio, técnico e superior.

Dr. Hildon entende que a feira, instrumento fantástico de captação, "podendo atrair jovens e educadores, fomentar o turismo receptivo, movimentar restaurantes, hotéis e hospedarias, pescaria, o complexo da Madeira Mamoré, o parque natural, enfim, dentre outras oportunidades".

Na ocasião, o prefeito porto-velhense falou sobre o trabalho junto com o Sebrae na construção do Plano Municipal de Turismo, no qual a Feira do Estudante se enquadra, assim como a Faculdade para Todos e que a feira poderá reunir, num único espaço, oportunidade de crescimento educacional e de empreendedorismo.

 

Fonte: https://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/19896/evento-prefeito-conhece-proposta-de-feira-do-estudante