Aciba

Parceiros

Aciba

Aciba

Associação Comercial e Industrial de Bagé

http://www.aciba.org.br

Em 1898, Bagé já contava com um comércio desenvolvido e progressista, em especial, porque a indústria saladerial se havia formado no município, dando trabalho a milhares de pessoas. Foi nesta época, com o comércio em pleno desenvolvimento, que surgiu a idéia da criação de uma associação para congregar os empresários da cidade para que, em conjunto, lutassem pelos seus interesses. E, assim, graças à iniciativa de poucos, mais de meia centena de comerciantes, surgiu a hoje prestigiosa e acatada centenária Associação Comercial e Industrial de Bagé, fundada em 13 de novembro de 1898.
Fato marcante e de prestígio para a entidade foi à fundação da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul), em 28 de outubro de 1927, cuja primeira diretoria foi constituída exclusivamente por empresários bageenses, tendo como presidente o empresário José Gomes Filho.
A entidade possui, permanentemente, representações junto a Federasul. São diretores escolhidos e aprovados pela diretoria para representarem a comunidade empresarial em diversos assuntos de interesse do município e da região.
Ao longo desses anos, a Aciba sempre contou com o trabalho, a experiência e a dedicação das mais importantes lideranças locais e buscou, incansavelmente, defender os anseios da classe empresarial em favor do desenvolvimento da região.

Programas apoiados pela empresa