A Junior Achievement

A Junior Achievement é uma organização social de caráter educativo. É considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, envolve mais de 10,5 milhões de jovens a cada ano em 120 países.

Empresas, executivos e voluntários, heróis que promovem ações durante todo o ano para transformar a vida de crianças e adolescentes, compõem a mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo. Assim é a Junior Achievement, que somente em Santa Catarina já reuniu 13 mil voluntários nos programas da entidade em 375 escolas/entidades de 58 cidades - trabalho que beneficiou aproximadamente 480 mil jovens, desde sua fundação no estado, em 1997.

Nos 123 países onde está presente, a Junior Achievement beneficia mais de 10,5 milhões de jovens ao ano. Criada em 1919, esta organização social, sem fins lucrativos, tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor.

A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros e cedem voluntários que podem transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas, entidades e empresas.

 

Como funciona?

Como funciona?