Fatenp

Parceiros

Fatenp

Fatenp

Instalada no município de Palhoça em 2010, a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) foi incorporada, em abril de 2015, à Universidade do Grande Rio (Unigranrio), o terceiro maior grupo educacional do Rio de Janeiro quepossui mais de dez campi/unidades naquele estado, com 30 mil alunos em 47 cursos de graduação, além de pós, mestrado, doutorado e ensino médio. 

https://www.fatenp.com.br

Instalada no município de Palhoça em 2010, a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) foi incorporada, em abril de 2015, à Universidade do Grande Rio (Unigranrio), o terceiro maior grupo educacional do Rio de Janeiro quepossui mais de dez campi/unidades naquele estado, com 30 mil alunos em 47 cursos de graduação, além de pós, mestrado, doutorado e ensino médio. A incorporação foi motivada por dois aspectos em comum entre as instituições: assim como a Unigranrio, a Fatenp tem como objetivo trabalhar para o desenvolvimento das comunidades do município e também da região, em sintonia e parceria com órgãos públicos, entidades privadas e empresas. E, assim como a Fatenp, a Unigranrio começou como uma instituição de ensino de menor porte, focada na qualidade, e ao longo dos anos se desenvolveu e tornou-se referência na área educacional no Rio de Janeiro, mesmo objetivo traçado para Fatenp nos próximos anos: ser referência na área educacional da Grande Florianópolis.
A Fatenp possui cerca de 500 alunos em quatro cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Jogos Digitais e Design de Interiores (sendo os dois últimos de Graduação Tecnológica).
Desde a incorporação, importantes investimentos estão sendo realizados para a expansão da instituição, com a ampliação da infraestrutura física, oferta de novos cursos de graduação e pós-graduação, e transferência de know how tecnológico e de ensino, a curto e médio prazo.