Sitran

Parceiros

Sitran

Sitran

1995: O ANO QUE MARCOU O INÍCIO DO SITRAN EM CHAPECÓ O Sitran (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Chapecó) foi fundado em 1995 por Milton Lunardi, presidente do Conselho, e por Jandir Volpato, delegado Sindical do Setcom em Chapecó na época. A história do Sitran começou em junho de 1995, quando uma comissão formada por Ivanor Araldi, Antonio Machado, Jandir Volpatto, Valderico Rebelatto, Lodovino Costella, Enor Reis, Milton Lunardi, Claudino Brustolin e pelo assessor Domênico Scussiato, começaram a reunir-se com os empresários do setorde transportes de Chapecó e região para discutir necessidades de criação de um órgão que lutasse pelos interesses da classe, já que no município funcionava apenas uma Delegacia Sindical.    

http://www.sitran.org.br/

1995: O ANO QUE MARCOU O INÍCIO DO SITRAN EM CHAPECÓ

O Sitran (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Chapecó) foi fundado em 1995 por Milton Lunardi, presidente do Conselho, e por Jandir Volpato, delegado Sindical do Setcom em Chapecó na época.

A história do Sitran começou em junho de 1995, quando uma comissão formada por Ivanor Araldi, Antonio Machado, Jandir Volpatto, Valderico Rebelatto, Lodovino Costella, Enor Reis, Milton Lunardi, Claudino Brustolin e pelo assessor Domênico Scussiato, começaram a reunir-se com os empresários do setorde transportes de Chapecó e região para discutir necessidades de criação de um órgão que lutasse pelos interesses da classe, já que no município funcionava apenas uma Delegacia Sindical.

As metas do sindicato, no início, eram de discutir sobre o reajuste de fretes e unificação de uma tabela de fretes. Além disso, os empresários já estavam pensando no Mercosul, pois já viram que seria um mercado extremamente promissor.

Em julho, o empresáriado local reuniu-se novamente para discutir a desvinculação de Chapecó do Setom(Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Oeste e Meio Oeste Catarinense), com sede em Concórdia.

Durante a reunião, muita polêmica e discussão entre o presidente do Setcom, Pedro Rogério Garcia(inmemoriam), e representantes do Sindicarnes (Sindicato das Indústrias de Carnes de Santa Catarina).

Em dezembro de 1995, o Sitran é constituido como sindicato em reunião, onde teve o estatuto e a primeira diretoria aprovada.

O primeiro presidente foi o Sr. Milton Lunardi e como vice-presidente o Sr. Lodovino Costella.