Notícias

Voltar para as notícias
  Turmas do VPE com os voluntários da Ultragaz

Aplicação do programa VPE em parceria com a Ultragaz

12/11/2015

De 9 a 12 de novembro, os voluntários da Ultragaz estiveram na EMEF Santa Rita de Cássia para a aplicação do programa As Vantagens de Permanecer na Escola (VPE), foram 3 turmas participantes e um total de 67 alunos beneficiados! 

No programa eles tiveram atividades voltadas à relação escolaridade e empregabilidade, dentre elas, a de simularem ir para o mercado de trabalho e o custos de manter-se sozinhos.

A aluna Dyulia Albuquerque, 6ºD, escreveu em sua carta: " Nunca abandone a escola pois você precisa ter estudos para ter uma vida boa. Um emprego com um salário bom. O trabalhador sem estudos pode até conseguir emprego, mas com frequencia recebem baixos salários, que nem sempre são suficientes para cobrir os gastos. As pessoas com mais estudos têm mais possibilidades de ter um emprego bom com salário melhor. Nunca deixe de estudar!"

Um exemplo dessa forte interação pode ser visto pelo trecho da carta escrita pela aluna Thaisline Dantas, 6ºE, para os voluntários : " ... conheci vocês a pouco tempo mas já me apeguei a vocês, além de vocês serem gente boa, vocês são engraçados, vocês marcaram um pouquinho na minha vida, gostaria que vocês ficassem mais alguns dias aqui com a gente mas infelizmente vocês tem que ir... "

Durante esses dias os alunos e voluntários puderam compartilhar conhecimento, histórias e certamente terão boas recordações desse momento, essa experiência vai muito além, impacta positivamente a todos os envolvidos.