Notícias

Voltar para as notícias
  Parceria com a Gerdau possibilita formação de 90 jovens - fotos: Alex França

Parceria com a Gerdau possibilita formação de 90 jovens

19/11/2015

Quatro turmas do programa Economia Pessoal foram realizadas entre os dias 16 e 19 de novembro, através da parceria com a Gerdau, atendendo 90 jovens.A escola beneficiada foi o SENAC (anexo II), sendo que a maioria de seus alunos são também estudantes da rede de ensino público de Sergipe.

O programa EP foi escolhido para essas turmas pois trata-se de jovens que estão tendo sua primeira experiência como aprendizes em empresas, e os professores observaram essa dificuldade em lidar pela primeira vez, com seu próprio dinheiro.As voluntárias, Erika e Renata, ficaram muito satisfeitas com o resultado e participação das turmas.

A aluna Juliana Souza, 17 anos, falou o que aprendeu com o programa:

"Gostei muito do curso, passei a pensar um pouco mais no meu futuro, criei algumar metas para serem alcançadas, passei a pensar mais no que fazer com meu dinheiro, investir  mais em coisas úteis, passar a gastar menos com coisas fúteis. Espero que meus colegas de classe, pensem como eu, e tenham aprendido as coisas boas que o curso ofereceu, e façam em suas vidas. Sigam os exemplos, para serem bons empreendedores, cresçam no futuro, e nunca esqueçam o que aprenderam no curso."