Notícias

Voltar para as notícias

Começaram as capacitações para o programa Miniempresa

01/08/2017

A JA São Paulo já começou os preparativos para o programa Miniempresa. Foi realizada uma captação de voluntários via e-mail marketing e Facebook, fazendo com que vários interessados entrassem em contato com a associação para compartilharem seu tempo e conhecimento com os jovens.

O programa Miniempresa proporciona para jovens estudantes uma experiência prática em negócios através da organização e da operação de uma empresa. É desenvolvido em 16 semanas, nas escolas, onde os voluntários auxiliam os alunos na criação de uma miniempresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

As capacitações tiveram início no dia 26 de julho e irão até o dia 2 de agosto. 20 voluntários já compareceram ao escritório da JA São Paulo para receberem o treinamento pela coordenadora de projetos Márcia Sobreira.

Os voluntários foram treinados e receberam todas as instruções para repassarem aos alunos em sala de aula, além de serem instruídos sobre como acompanhar e guiar os jovens durante as 16 semanas, com muita dedicação e paixão pelo voluntariado.

Até o momento, as escolas que serão beneficiadas com o programa serão Etec Sebrae, ETEC Irmã Agostina, ETEC Albert Einstein e Escola Vera Cruz, com em média, 5 a 8 voluntários cada uma.