Voluntários da KPMG levam “O Futuro do Trabalho” para alunos em São José dos Campos.

A empresa multinacional KPMG Brasil, em parceria com a JA São Paulo, realizou na ETEC Ilza Nascimento Pintus, em São José dos Campos, uma aplicação do programa “O Futuro do Trabalho”, da Junior Achievement.

Este programa leva aos jovens informações sobre as transformações que estamos vivendo no mercado de trabalho, a revolução industrial 4.0 e as ferramentas e habilidades exigidas para obter e manter uma profissão em setores com carreiras de alto crescimento, dando ênfase nos cenários STEM (sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

No total, os 6 funcionários voluntários da KPMG capacitaram 72 alunos de duas turmas da ETEC.

“Eu gostei bastante da aula pois esclareceu muita coisa a respeito de trabalhar e a respeito do mercado de trabalho.

As voluntárias foram muito simpáticas e atenciosas, esclarecendo todas as dúvidas de todos os alunos. Nos ensinaram a como nos portar em uma entrevista de emprego e também nos deram ‘uma luz’ a respeito de nossas futuras profissões”, disse um aluno ao final da aplicação.

Seja um parceiro da JA São Paulo e nos ajude na missão de inspirar e transformar o futuro de milhares de jovens em todo o Estado.

Deixe comentário