JA lança o programa JA Startup versão online

JA lança o programa JA Startup versão online

Com o avanço do coronavírus no Brasil, colégios de diversas regiões do país têm paralisado pouco a pouco suas aulas. Sem poderem circular livremente pelas ruas, resta aos alunos ficar em casa. Diante deste cenário, a JA preparou uma versão 100% online do programa JA Startup, realizado em parceria com a escola de negócios StartSe. A ideia é que os estudantes aproveitem a quarentena pra se capacitar.

No programa, os jovens serão apresentados a modernos conceitos de empreendedorismo, além de ferramentas e habilidades úteis na criação de modelos de negócios disruptivos. Os estudantes terão a oportunidade de tirar uma ideia de negócio do papel, compreendendo qual o seu impacto dentro de suas comunidades. 

“Temos uma longa trajetória na capacitação de jovens para o mercado de trabalho e, por mais difícil que seja este momento, acreditamos que devemos sempre olhar para o futuro e enxergar possibilidades. Queremos apresentar a esses jovens interessados pelo tema da inovação alguns dos caminhos possíveis”, comenta Bety Tichauer, diretora superintendente da JA Brasil. “Este curso online surge como um piloto, para que possamos chegar cada vez mais longe e atingir um número cada vez mais de estudantes.

A primeira edição do curso, com início previsto para 7 de abril, terá 50 vagas disponíveis. Poderão se inscrever jovens do Ensino Médio, da rede pública de todos os estados brasileiros. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem preencher, até o dia 6 de abril, um formulário pelo link http://jastartup.online .

Com duração de três semanas, o programa será organizado em seis aulas distintas e será ministrado, ao vivo, por profissionais do mercado, especialistas do setor de inovação. 

Para além das aulas, os alunos terão acesso ainda a conteúdos de apoio, que deverão auxiliá-los na elaboração de tarefas offline. 

30.Mar


Bruna

Muito legal!

14.05.2020

Deixe comentário