Dell Technologies renova parceria com a JA Brasil

Dell Technologies renova parceria com a JA Brasil

A parceria entre a Dell Technologies e a JA Brasil já qualificou 2.610 alunos de escolas públicas do país. Deste total, 108 foram atendidos no primeiro semestre de 2020. Para dar continuidade a esta iniciativa, que apresenta o empreendedorismo e a inovação como possibilidades aos jovens, a parceria foi retomada para a realização do curso JA Startup, que ajudará estudantes a transformarem suas ideias em negócios de impacto.  Com meta de atender virtualmente 180 alunos de todo Brasil, a programação será realizada no último trimestre deste ano. 


Com o apoio da Dell Technologies, o programa JA Startup é promovido pela JA Brasil, uma das maiores organizações mundiais focada em impulsionar o futuro dos jovens, em parceria com a escola de negócios StartSe. Com a participação de 36 mentores voluntários para ajudar na qualificação dos jovens, o programa terá início no dia 26 de outubro. 


Com duração de três semanas e carga horária total de 15 horas, o JA Startup será dividido entre aulas e mentorias em um ambiente virtual e intuitivo. Durante o curso, o aluno conhecerá conceitos, ferramentas e desenvolverá as habilidades necessárias para transformar suas ideias em startups de alto impacto. Além disso, as melhores startups desenvolvidas durante o programa irão concorrer a participação no “Demoday Online”, onde os jovens apresentarão seus projetos.

  

Lionel Nobre, vice-presidente Fiscal da Dell Technologies na América Latina, comenta que está contente em ajudar na promoção da parceria, e conta que foi um dos primeiros alunos da organização no Brasil, em 1987. “A JA me apresentou ao mundo dos negócios quando eu tinha 17 anos. Isso foi muito marcante para mim. É imprescindível trazer o empreendedorismo para dentro da escola. Esta parceria, de trazer uma vivência prática de negócios com os desafios de gerenciamento de equipe, marketing, produção, vendas e finanças, ajuda a formar um jovem mais preparado para o mundo moderno”, informou.


“Temos uma longa e produtiva trajetória na capacitação de jovens para o mercado de trabalho e, parcerias como esta, nos ajudam a alcançar ainda mais pessoas. Estamos contentes com essa possibilidade de plantar as sementes do empreendedorismo e da inovação em novos alunos”, comenta Bety Tichauer, Diretora Superintendente da JA Brasil.


A estagiária de Responsabilidade Social Corporativa da Dell Technologies no Brasil, Kessya Carati, também foi aluna da JA Brasil, em 2016. Ela explica que, além da qualificação, os projetos da JA Brasil proporcionam uma grande visão de mercado para os jovens. “Os cursos da organização ofertam valiosos ensinamentos que ajudam a desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe, entre outros conhecimentos para auxiliar e nortear a jornada profissional dos jovens”, concluiu.

19.Oct


Deixe comentário