Rádio Metrópole - Entrevista com Cezar Almeida Presidente da JA Bahia

Rádio Metrópole - Entrevista com Cezar Almeida Presidente da JA Bahia

O economista Cezar Almeida, especialista em gestão e presidente da Junior Achievement (JA), falou hoje (23) no Metrópole Serviço sobre trabalho voluntário. Crescem, no país, as empresas que estimulam profissionais a dedicarem parte da jornada em ONG’s e projetos de interesse comunitário desenvolvidos ou apoiados pelas próprias corporações. Durante a entrevista, Cezar explicou como a JA Bahia trabalha com voluntariado para estudantes.

"Nós temos diversos programas. Nesse momento, por causa da pandemia todas as nossas entregas de programa para jovens têm sido online. Mas antes da pandemia a gente tem vários tipos de atividade que o voluntário pode exercer junto à educação. É um mito achar que eu tenho que ter muito tempo pra me dedicar a uma atividade voluntária. A gente não acredita nisso. A gente acredita que você pode fazer o que dá pra fazer. E é possível, com esse pouquinho que você pode fazer, ajudar muita gente. Porque se muita gente fizer um pouquinho a gente tem muita coisa realizada. E se algumas pessoas, uma parte delas, tiver mais disponibilidade, a gente também tem um programa que exige mais disponibilidade". 

Um voluntário da JA Bahia também contou sua experiência. René do Valle, professor de educação física, trabalhou como voluntário na empresa em 2018, 2019 e 2020 e fez entre 7 e 8 programas da Júnior durante esses anos. "Vale super a pena. Eu adoro ser voluntário. Não sou voluntário somente na Júnior, sou voluntário também em mais duas associações, uma aqui na Bahia e uma a nível nacional e dedico muito meu tempo para passar um pouquinho do que eu passo para outras pessoas", afirmou. 


Fonte: Metro 1

23.Mar


Deixe comentário