Parceria SESI-DF e JADF impactam jovens em 2019

Parceria SESI-DF e JADF impactam jovens em 2019

A Junior Achievement do DF e SESI-DF têm sido parceiros há 6 anos na implementação de programas de empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho. E em 2019 novamente a JADF atuou nas três unidades do SESI: Sobradinho, Taguatinga e Gama. Desta vez foram aplicados os programas Conectado com o Amanhã, Gestão de Projetos e Liderança Comunitária, todos para o Ensino Médio, impactando 472 estudantes.

O estudante João Antônio Barbosa Pereira, do 3º ano, do SESI – Gama, recebeu o Conectado com o Amanhã e comentou: “O programa nos mostra como adentrar ao mercado de trabalho, portar-se em uma entrevista de emprego e como fazer um currículo, o que não temos oportunidade de ver no ensino médio”. Outro programa que oferece uma visão para atuação no mercado de trabalho,  Gestão de Projetos, também aplicado no SESI – Gama, levou estudantes para a prática, como falou Pietra Luna Nicolazzi: ”Com o conhecimento adquirido foi possível fazer um projeto de sabão biodegradável, que reutiliza o óleo de cozinha e ainda ajuda na renda dos alunos envolvidos e de pessoas da comunidade”.

O programa Liderança Comunitária orienta os estudantes para o planejamento e a experiência de uma OSC. Na unidade do SESI – Sobradinho houve um bom envolvimento dos estudantes, identificado no depoimento do professor Diego Campidelli Colombo:

"Os alunos do 1º ano do Ensino Médio executaram o planejamento e o desenvolvimento do programa Liderança Comunitária. Foi muito importante o fato de os meninos terem pensado em auxiliar o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes. O projeto ajudou nossos estudantes a compreender o funcionamento das ong's,  sua organização e como atua o Terceiro Setor.”

28.Nov


Deixe comentário