Curso de Qualificação Profissional em Suporte Técnico em TI

Curso de Qualificação Profissional em Suporte Técnico em TI

Jovens de 18 a 29 anos participam do curso de Suporte Técnico em TI, do projeto Tech.Já, com o apoio de duas grandes organizações: Google e BID Lab e execução pela Junior Achievement em 8 estados e DF.


O curso tem a duração de 4 meses, com aulas semanais de 15 horas, nas disciplinas de Informática e Habilidades Socioemocionais, requeridas pelo mundo do trabalho. Desde 15 de março as aulas estão acontecendo no DF e outros estados, totalmente online e com orientação de dois facilitadores, especialistas nas disciplinas ofertadas.


A JA Distrito Federal considera esta uma grande oportunidade para pessoas que atualmente não trabalham e nem estudam, pois ao concluírem o curso terão um certificado que os habilitará para empregabilidade. Atualmente são 40 participantes que têm demonstrado muito entusiasmo e comprometimento, sendo 50% do sexo feminino. A aluna Kênia Mesquita comentou: “Gostaria de agradecer a oportunidade de estar participando desse curso, que me fez entender e decidir se era nessa área que eu gostaria de atuar, e sim, me fez querer me especializar e buscar conhecimento nessa área! Obrigado a todos que nos ajudaram nessa caminhada! Sucesso a todos! Gratidão.”.


No próximo semestre será formada uma nova turma com oportunidade para mais 30 jovens.

19.Mar


Deixe comentário