Projeto Tech Já – patrocínio Google.com e BID Lab

Projeto Tech Já – patrocínio Google.com e BID Lab

A JA Brasil tem parceria firmada com o Google.com e BID Lab desde 2020 para a realização do projeto Tech.JÁ que objetiva qualificar pessoas de 18 a 29 anos, que não estudem e nem trabalhem. Em 2020 aconteceram algumas turmas piloto e neste ano oito estados aplicaram o programa.


No segundo semestre onze unidades estão com turmas formadas e no Distrito Federal também já estamos na segunda turma que foi iniciada em 16 de agosto, com a matrícula de 31 alunos, sendo 46% do sexo feminino. Duas disciplinas estão sendo trabalhadas: TI e Soft Skills. A primeira aborda a área técnica para a habilitação do estudante, e a segunda trata de habilidades socioemocionais e interpessoais com o intuito de prepará-los para a realidade profissional desse milênio.


Ao iniciarem o curso tinham algumas expectativas e observaram que o curso é uma oportunidade de saírem da zona de conforto e agregar conhecimento. Tuan Emanuell deseja “buscar novos horizontes e é bom quebrar paradigmas. A área de TI nunca via parar de crescer e o conhecimento no presente visa ao futuro”. Vítor Alcoragi busca uma profissão que também dê a oportunidade de trabalhar em home office.


O curso tem a duração de cerca de 300 horas e tem se observado uma excelente participação, também devido à dinâmica e à metodologia ativa praticada em todas as aulas.

16.Aug


Deixe comentário