Empreendedorismo desde o 3º ano das séries iniciais na EC 209 Sul

Empreendedorismo desde o 3º ano das séries iniciais na EC 209 Sul

Estudantes do 3º ao 5º ano da Escola Classe da 209 Sul receberam três programas da Junior Achievement de forma remota: Nosso Planeta Nossa Casa, Nossa Comunidade STEM e Introdução ao Mundo dos Negócios. As aplicações tiveram a participação de 149 alunos de 9 turmas e ocorreram dias 25/08 e 24/09. A aplicação no 4º ano aconteceu com a presença online da professora Thaiana que comentou: "O projeto Nossa Comunidade- STEM foi de fundamental importância para a compreensão e reflexão dos estudantes sobre a sua comunidade e dos serviços nela prestados.”


A professora Cristina Cerqueira, Apoio Pedagógico da escola comentou que o programa da JADF foi realizado de uma forma compactada bem interessante e produtiva. " Para algumas crianças, um pouco cansativo, mas, mesmo assim, acredito que o objetivo foi alcançado. No geral, estavam felizes e empolgados. Usaram a criatividade. Tudo bem interessante. Ficavam na expectativa do dia seguinte para a realização do Programa. Algumas crianças, do 5° que foi o Programa - Introdução ao Mundo dos Negócios, ficaram entusiasmadas. Viram que é possível realizar um sonho. Ser um empreendedor. Ter seu próprio negócio. É um excelente Programa. E espero continuarmos com essa parceria entre a escola e a JADF. Agradecida.”


Também os alunos se manifestaram, como a Lara Raissa Almeida dos Santos, do 5° Ano C: "Eu vou levar para toda vida, eu amei o projeto! Ele ajuda a abrir a mente sobre o mundo dos negócios." Do 4º ano, a Ana Beatriz observou: "Eu achei o projeto legal porque aprendi muitas coisas: a respeitar a comunidade, sobre as profissões e me diverti fazendo as atividades! Eu gostei."

24.Sep


Deixe comentário