Junior Achievement Minas Gerais aumenta sua atuação no estado

Junior Achievement Minas Gerais aumenta sua atuação no estado

Com o inicio de 2019 foi possível avaliar a forte atuação da Junior Achievement Minas Gerais no estado. No ano de 2018 cerca de 27.000 alunos foram impactados pelos programas oferecidos pela instituição. Graças a 55 mantenedores, com a atuação de mais de 1.000 voluntários que se comprometeram com a causa, 200 cidades receberam a educação empreendedora.


Os jovens tiveram acesso a programas de criação e manutenção de empresas, economia, robótica, criação de aplicativos, desenvolvimento de startups, meio ambiente, vida em comunidade, mundo dos negócios, como gerir o próprio dinheiro, evasão escolar, dentre outros. Além de diversas palestras sobre empreendedorismo e inovação.


“A minha experiência foi muito positiva, gostei bastante de ter participado do programa. Consegui desenvolver muitas habilidades e fiz vários contatos. E também conheci mais como é começar a pensar em uma ideia ou em solucionar uma dor de maneira viável. Ganhei muitas experiências e pretendo continuar nesse ramo no futuro” conta o aluno do CEFET/MG, André Vinicius, que participou do programa JA Startup. 


O Nexa Minas Gerais (Núcleo de Ex-Achievers da JAMG) esteve presente no Findinexa Brasil 2018, Fórum Internacional de empreendedorismo jovem, e conquistou os prêmios de 1° lugar na Feira Minha Terra e 2° lugar de Melhor Delegação. Já o voluntário Carlos Ronan Braga foi premiado como o melhor voluntário da América Latina, no prêmio Teacher and Volunteer Of The Year, promovido pela Junior Achievement Americas. 


A expectativa em 2019 é que esses números cresçam, as parcerias aumentem e mais jovens possam ser impactados pela educação empreendedora. A Gerente Geral, Brenda Santos conta que está otimista e espera ótimos resultados para este ano.

13.May


Deixe comentário