Empreendedores de Minas — Gustavo Caetano

Empreendedores de Minas — Gustavo Caetano

Vamos começar uma série intitulada Empreendedores de Minas. A ideia é reconhecer os empreendedores mineiros e contar um pouco de sua história. E o nosso primeiro personagem é CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.


Nascido em Araguari, o mineiro é considerado o Mark Zuckeberg brasileiro, pela Business Insider e uma das dez pessoas mais influentes para se seguir no Linkedin, no Brasil.


Seu momento Eureka aconteceu em 2004. Quando aguardava um vôo, tentou conectar na internet e baixar um jogo para passar o tempo, mas não conseguiu. Esse momento o fez lembrar de uma lição que aprendeu na faculdade: Se você quer uma coisa e ela não existe, possivelmente existe demanda e mercado para esse produto/serviço. Nesse dia, chegou em casa e foi pesquisar sobre o assunto.


O mercado de games para móbile era novidade no cenário internacional e Gustavo aproveitou a oportunidade. Com apenas 22 anos, montou um plano de negócios e partiu para Londres atrás de um produtor de jogos para apresentar a ideia. O encontro deu certo e a companhia aceitou distribuir o produto na América Latina.


Com a ideia encaminhada, pediu então a seu pai que lhe apresentasse um amigo rico e assim conseguiu o dinheiro para dar continuidade a iniciativa. Dessa forma, nasceu a Samba Tech.


Atualmente a empresa é referência no mercado de vídeos online, foi eleita pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras do mundo e líder no segmento de vídeo na América Latina.


Todos os reconhecimentos são espelhos da capacidade empreendedora do jovem de apenas 32 anos, Gustavo Caetano.

15.May


Deixe comentário