Ex-aluno do Miniempresa é premiado em fórum internacional

Ex-aluno do Miniempresa é premiado em fórum internacional

Na última semana, nos dias 13 a 18 de maio, aconteceu o Fórum Internacional de Empreendedores, em Córdoba, Argentina. O ex-aluno do Miniempresa, Luís Marques, não só participou do evento, como trouxe para a casa o 2° lugar do prêmio “El Empreendedor”.


O evento, que promove diversas atividades para fomentar o empreendedorismo e incentivar o trabalho em equipe, contou com cerca de 450 jovens, de 14 países. Além de Luís, os jovens Gabriela Viana e Caio Henrique também representaram Minas Gerais.


Para chegar à Argentina e ganhar a premiação, Luís teve que batalhar bastante. Passou semanas se preparando para as atividades e correndo atrás dos itens que teria que levar. Além disso, fez um crowdfunding e conseguiu inspirar pessoas suficientes para atingir a cota de arrecadação e arcar com as despesas de sua viagem.


O “El Empreendedor” é a atividade mais disputada do evento. Durante a semana os organizadores elegem os três melhores grupos que seguem para as quartas de finais, juntamente com os 20 jovens que mais se destacaram durante o evento. São realizadas algumas atividades até que apenas seis jovens fiquem na final, divididos nas categorias: liderança, criatividade e comunicação. Luís ganhou o 2° lugar da categoria ‘Criatividade’.


“Estou tão feliz que não sei nem me expressar direito! Depois de muito esforço eu consegui um reconhecimento e não poderia estar mais grato as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Se você tem um sonho, lute por ele até o final” relata, emocionado.


O jovem está em contato com a Junior Achievement desde 2013, quando foi o Diretor de Produção da Miniempresa Inovart. Após a finalização do programa, Luís continuou no caminho do empreendedorismo e ingressou como associado do NEXA-MG (núcleo de ex-alunos da JA Minas Gerais), onde atualmente ocupa o cargo de Gerente Geral. Iniciou como estagiário na JA Minas Gerais em 2017 e hoje ocupa o cargo de Auxiliar de Projetos.



23.May


Deixe comentário