Feira de Miniempresas 2019

Feira de Miniempresas 2019

No último sábado, 29 de junho, aconteceu a Feira de Miniempresas 2019, no Minas Shopping. O evento, promovido pela JA Minas Gerais, contou com a participação de 11 escolas de Belo Horizonte, públicas e privadas. Cerca de 90 alunos participaram do evento vendendo seus produtos.


Durante a feira, os alunos conseguiram arrecadar R$ 4.390,00, superando as expectativas. Os lucros obtidos pelas vendas serão doados a instituições filantrópicas. Além das vendas, os jovens também participaram de várias atividades de integração desenvolvidas pelo Núcleo de Ex-Alunos da JA (NEXA-MG).


O Miniempresa é um programa que ensina jovens a desenvolverem todos os aspectos da criação de uma empresa, desde a concepção e registro do negócio até a venda do produto escolhido. Em uma jornada de 15 semanas eles aprendem sobre livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. O programa está acontecendo graças ao apoio da CEMIG, Instituto Unimed-BH e Localiza.


Para o organizador do evento, o Analista de Comunicação da JA Minas Gerais, Angelo Santos, a feira é um grande marco no programa, pois possibilita aos alunos um ambiente desafiador. “Desta vez, o desafio foi grande e tiveram que lidar com a venda dentro de uma loja. Além da venda, os participantes também são encorajados a se integrarem com os demais achievers, enriquecendo a troca de experiências no programa” relata.

01.Jul


Deixe comentário